1. O processo de seleção será aberto duas vezes ao ano, a cada semestre;

2. A inscrição será online, na página do projeto;

3. A seleção será em três etapas:

3.1. Primeira Etapa - Da análise do Histórico Acadêmico

3.1.1. Na análise do Histórico Acadêmico será considerado o registro em que o candidato tenha sido reprovado por falta, sendo estabelecida a ordem decrescente de classificação e utilizando-se como critério de desempate o maior número de créditos concluídos pelo aluno.

3.1.2. Estarão classificados para a etapa seguinte do processo seletivo os candidatos classificados até 03 (três) vezes o número de vagas destinadas a cada área, totalizando em 12 (doze) candidatos.

3.2. Segunda Etapa - Da análise de Curriculum Vitae

3.2.1. Esta etapa, de caráter classificatório, consistirá na análise de Curriculum Vitae padronizado e será realizada pelos membros da Comissão Examinadora.

3.2.2. Levar-se-á em consideração para pontuação do candidato as experiências profissionais anteriores, formação complementar.

3.3. Terceira Etapa - Da Entrevista

3.3.1. A etapa final consistirá de Entrevista com os candidatos classificados a ser realizada pela Comissão Examinadora e por representante(s) da área a que se destina o estágio.

4. Ao processo de seleção não caberá nenhum tipo de recurso por parte dos concorrentes. O programa ou quaisquer de seus benefícios poderão, inclusive, ser suspensos a qualquer tempo, sem aviso prévio.

5. A participação no Programa Talentos TVC não implica nenhum tipo de vínculo trabalhista com a TVCeará.